"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prefeitura de Acopiara e Caixa Econômica Federal assinam convênio para construção de 55 novas moradias


Em Acopiara, na manhã da última sexta-feira, 16 de julho, o prefeito Antônio Almeida Neto e o gerente da Caixa Econômica Federal-CEF, Gledson Clemente, estiveram no Núcleo de Cultura e Artes para assinarem juntos com os novos beneficiários, os contratos de financiamento para a construção de 55 moradias nos bairros Vila Esperança e Vila Moreiras.

Cerca de R$ 1 milhão de reais está envolvido nessa operação. Os terrenos foram doados pela prefeitura que também ficará responsável por obras de infraestrutura como saneamento e calçamento. Segundo informações do prefeito Antônio Almeida, já foi realizada licitação para a escolha da construtora e a empresa ganhadora da concorrência deverá iniciar os trabalhos de construção das casas populares imediatamente, ou seja, a partir da próxima semana.

Os beneficiários das novas unidades habitacionais foram selecionados pelo poder público municipal entre as famílias inscritas num cadastro habitacional, e foram priorizadas inicialmente as famílias de baixa renda e que moram em áreas de risco. Todas estas famílias além de apresentar a documentação comprobatória, receberam acompanhamento das assistentes sociais do município.

As unidades contemplam dormitório, sala, cozinha, área de serviço e banheiro e a previsão de conclusão das obras são de 6 meses.

O gerente da Caixa Econômica, senhor Gledson Clemente, afirmou em seu pronunciamento que o momento é de alegria e de alívio e representa um passo importante para a cidade de Acopiara.

“Acabou-se a espera e, portanto é um momento para ser comemorado. É necessária vontade política para fazer os projetos saírem do papel e serem postos em prática, a CEF reconhece que a problemática da moradia é um sério problema social que atinge milhões de pessoas em todo país e que precisa ser solucionado. Hoje no município, estamos realizando sonhos de diversas famílias que a partir de agora terão a segurança de um lar”, afirmou o gerente.

O prefeito Antônio Almeida, lembrou da luta da administração que durou cerca de 5 anos para trazer esta obra, que ele classificou como “a mais importante que uma prefeitura possa oferecer a população do município”.

“Estive muito angustiado todos estes anos por todas as dificuldades que passamos para finalizar todo processo e hoje estou muito feliz, acho que mais ou tanto quanto vocês, pois sei da importância de uma família poder ter um lugar para morar, um lar, porque isso significa cidadania e dignidade. Mas a nossa luta não pára, continuaremos buscando soluções para diminuir o déficit habitacional do município, e outros projetos para contemplar mais famílias acopiarenses com a casa própria estão em andamento e espero em breve com está reunido com todos os que esperam por suas habitações, num momento como este de tanta alegria”, pontou o prefeito.

Prestigiaram o evento todos os secretários municipais, assessores, representantes da construtora responsável pela construção das moradias, a Assistente Social Samantha Nóbrega, e ainda Dionísio Neto, assessor da prefeitura e responsável pelos projetos de habitação, além de populares, beneficiários e familiares.

Nenhum comentário: