"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Programa de Serra quer levar para todo o Brasil ações do governo Tasso


A equipe responsável pelo plano de governo do candidato a presidente José Serra (PSDB) visitou ontem ao Ceará para conhecer modelos de políticas para o campo, implantados nas administrações de Tasso Jereissati (PSDB, 1987-1990 e 1995-2002) como governador.

Segundo o coordenador do plano de governo de Serra, Xico Graziano, dois projetos, relacionados à agricultura, serão incorporados ao programa nacional do PSDB.

Uma dessas políticas é o Agropolos - organização social, fundada em 2002, que promove ações de apoio ao desenvolvimento rural sustentável e atua nas áreas de agricultura, pecuária, piscicultura e biocombustível. Outro modelo a ser copiado são os agentes rurais - profissionais que dão assistência técnica a agricultores familiares.

O encontro ocorreu no comitê do senador e candidato à reeleição, Tasso Jereissati, e do candidato a governador tucano, Marcos Cals. Nenhum dos dois participou da reunião, conduzida pelo candidato a vice de Cals, Pedro Fiúza.

Ao contrário do que ocorreu no dia da inauguração do comitê, em 21 de julho, quando só havia fotos de Tasso e Cals, o local ontem já possuía a imagem de Serra ao lado dos dois.

Graziano negou, no entanto, que o candidato tucano esteja “sumido” das campanhas tucanas no Ceará. “Ausente? Não. Terça-feira ele (Serra) estava no Maranhão. Veio a Pernambuco, veio ao Ceará (em 10 de julho), vai voltar agora”, declarou ele, acrescentando que, dentro de três semanas, deve haver nova visita de Serra ao Ceará.

Nenhum comentário: