"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Registrados candidatos para eleições no Ceará


As eleições deste ano no Ceará terão 661 candidatos. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São sete candidatos ao governo (consequentemente sete vices); dez candidatos ao Senado (e vinte suplentes); 127 candidatos a deputado federal e 490 candidatos a deputado estadual, disputando a preferência do eleitor.

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou a tabela com os quantitativos de candidatos no Ceará (partido/coligação), porém, esse quadro pode sofrer alterações por causa dos pedidos de registros individuais feitos candidatos; complementação das vagas remanescentes pelo partidos; desistências e indeferimento do pedido de registro, quando do julgamento definitivo do processo.

Segundos dados parciais as coligações estão sendo montadas da seguinte forma:

Para fazer brilhar o Ceará (PR-PPS)
A coligação “Para fazer brilhar o Ceará”, do PR-PPS, tem como candidato ao governo estadual Lúcio Alcântara, e para vice Cláudio Vale. Para o Senado quem vai concorrer é Alexandre Pereira, com dois suplentes: Fernanda Pessoa e Regis Medeiros. Pela coligação estão na disputa 14 deputados federais e 35 estaduais.

Coligação PCdoB – PSC
Disputam pela coligação 33 candidatos a deputado estadual.

Por um Ceará moderno e forte (DEM-PSDB)
A coligação “Por um Ceará moderno e forte”, do DEM-PSDB, tem como candidato ao governo o deputado estadual Marcos Cals e para vice o empresário Pedro Fiuza. Para o Senado Tasso Jereissati disputa a reeleição, com dois suplentes: Chiquinho Feitosa e Francini Guedes. A coligação tem ainda 17 candidatos a deputado federal e 45 deputados deputados estaduais, sendo 15 pelo PSDB e 30 pelo DEM.

Por um Ceará melhor para todos (PRB- PDT-PT-PMDB-PSC-PSB-PCdoB)
A coligação “Por um Ceará melhor para todos”, do PDT-PT-PMDB-PSC-PSB-PCdoB, tem como candidato ao governo Cid Gomes e para vice Domingos Filho. Ao senado quem vai concorrer é Eunício Oliveira e José Pimentel, com quatro suplentes: Sérgio Novais, Luiz Carlos Paes, Miguel Dias e Waldemir Catanho. Foram lançados 40 deputados federais.

Coligação PP-PTB-PSL-PHS
Foram lançados 52 deputados estaduais

Coligação PRB-PT-PMDB-PSB
Foram lançados 68 deputados estaduais

Partido Verde – PV
O partido lançou como candidato ao governo Marcelo Silva e para vice Aristides Braga. Ao o Senado quem vai concorrer é Paulo Eduardo Teixeira, com dois suplentes: Luiz de Gonzaga e Fabíola Feitosa. Estão na disputa 16 deputados federais e 32 estaduais.

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
O partido lançou como candidato ao governo Soraya Tupinambá e para vice Eronilton Buruti. Ao Senado quem vai concorrer é Marilene Torres, com dois suplentes: Augusto Tavares e Joselito Medeiros. Estão na disputa seis deputados federais e 26 estaduais.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)
O partido lançou como candidato ao governo Francisco Gonzaga e para vice Nivânia Amâncio. Ao Senado quem vai concorrer é Raquel Dias e Reginaldo Ferreira, cada um com dois suplentes. Estão na disputa dois deputados federais e dois estaduais.

Partido Comunista Brasileiro (PCB)
O partido lançou como candidato ao governo Maria da Natividade e para vice Violêta Maria . Na disputa ao Senado o PCB decidiu lançar candidatos para as duas vagas. Os nomes apresentados foram: Tárcízio Leitão e o ex-diretor do Sindicato da Construção Civil, Benedito Viana, com quatro suplentes. Estão na disputa um deputado federal e três estaduais.

Coligação Frente da Cidadania (PTN-PRTB-PTdoB)
Foram lançados 7 deputados estaduais

Coligação (PP-PTB-PSL-PTN-PRTB-PHS-PMN-PTdoB)
Foram lançados 17 deputados federais

Coligação Novo Tempo (PSDC-PRP)
Foram lançados três deputados federais e 21 estaduais.
www.iguatu.org

Nenhum comentário: