"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tasso apresenta Cals em Caucaia


Pelo calendário da Justiça Eleitoral, a campanha só deve começar amanhã, mas alguns candidatos já estão caindo em campo. No último sábado, o senador Tasso Jereissati (PSDB) foi a Caucaia para apresentar à população seu candidato ao Governo do Estado, Marcos Cals (PSDB).

Sem carro de som nem material gráfico, Tasso e Cals fizeram o corpo a corpo. Caminharam por duas horas no centro de Caucaia, entraram em mercadinhos, conversaram e perguntaram a opinião dos moradores sobre a atual situação do estado.

Do balcão de um frigorífico no mercado da cidade, eles e uma caravana de apoiadores ajudaram a “agourar” a derrota da seleção argentina por 4 a 0 para a Alemanha pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol.

Cals confirmou a disposição de já mostrar seu projeto e que na noite de sábado participaria de reuniões com a população - que aconteceu no Conjunto Ceará.

Para o procurador regional eleitoral auxiliar Márcio Torres, o ato pode se configurar em propaganda eleitoral antecipada. Mas é necessário uma “comprovação” que justifique uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A punição para propaganda antecipada é multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. “Se ele caiu em campo, apresentando a candidatura, seu projeto, pedindo voto e se mostrando como melhor opção, é propaganda antecipada”, explicou.

Segundo o advogado do PSDB, Carlos Monteiro, tratou-se apenas de uma visita de Tasso ao mercado de Caucaia e não de atividade de campanha nem de propaganda. “Não tem nenhum impedimento legal para que pessoas, por terem sido escolhidas em convenção, não possam fazer visita a lugares públicos”disse.

O POVO

Nenhum comentário: