"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Lúcio conta com dois comitês


Um dia de trabalho nos comitês de campanha do candidato ao Governo, Lúcio Alcântara (PR), movimenta uma série de pessoas que se revezam em atividades diárias, a partir das 7 horas, quase sempre sem hora para acabar. A reportagem do Diário do Nordeste visitou os dois locais mantidos pelo republicano destinado a organizar as atividades e apesar do entra e sai de pessoas, não encontrou grande presença de militantes.

Os aliados do candidato se negam a dar informações sobre a preparação dos programas da propaganda eleitoral, fora dos espaços normais da militância. Além de uma sede central para as atividades de campanha de Lúcio, o PR mantém um comitê logístico que fica no bairro Henrique Jorge.

Todos os dias, 200 ativistas contratados para fazerem a campanha do republicano passam horas nas ruas da cidade. Eles saem às 9 horas da sede logística e retornam para o almoço pouco depois do 12h. Após um descanso, os militantes seguem novamente para as ruas, a partir das 14h, e dependendo do evento do dia, é que o horário final do expediente é estabelecido.

Candidatos

Os candidatos majoritários da coligação PR-PPS estão mais presentes no comitê central. Embora não tenham horários fixos para estarem no local, Lúcio Alcântara e seu vice, Cláudio Vale (PPS), estão quase que diariamente no lugar para tratarem dos trabalhos da campanha. O mesmo acontece com o postulante ao Senado pela aliança, Alexandre Pereira (PPS).

Mas é da sede logística que saem todos os militantes diariamente para serem distribuídos pelas ruas da cidade, de domingo a domingo. É também no local que eles fazem as refeições e onde podem ter acesso a todo material necessário para levar a campanha às ruas.

Herbene Pereira é quem coordena o comitê central do candidato, que possui em torno de 20 funcionários. Ela afirma que o local recebe diariamente apoiadores do Interior para discutirem temas ligados à campanha, mas explica que a movimentação de militantes pagos fica concentrada na sede logística da campanha majoritária.

Quem visita os dois comitês percebe um requinte maior na sede do Papicu. Já no comitê logístico, que possui 13 funcionários fixos, a organização é o ponto que chama mais atenção. Do início ao fim do prédio de dois andares estão inúmeras placas feitas à mão que sinalizam cada setor do local.

Além de 35 carros de som, compõe a estrutura de campanha outros sete caminhões baú que circulam pelo Interior do Estado distribuindo material de campanha. A estimativa da organização das atividades é que nos próximos dias, o número de veículos com jingles do republicano chegue a 60.

Nenhum comentário: