"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PT já admite incômodo na dobradinha Eunício-Pimentel


O resultado da pesquisa Ibope/Verdes Mares para o Senado, divulgada ontem, causou incômodo em setores do PT, que querem ver deslanchar as candidaturas em torno do governador Cid Gomes (PSB) e da candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff. Os números mostram o senador e candidato à reeleição, Tasso Jereissati (PSDB) com ampla vantagem diante dos adversários: 63% das intenções de voto.

Os dois candidatos que integram a aliança pela reeleição de Cid, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), aparecem tecnicamente empatados, com 27% e 25%, respectivamente, das intenções de voto dos 1.204 eleitores ouvidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto e apresenta margem de erro da pesquisa de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ontem, o deputado José Guimarães, vice-presidente do PT estadual, citou o“problema” da disputa pelo Senado.

Diante da luz amarela, Guimarães estava indo à Brasília e garantiu que iria mostrar a necessidade da presença do presidente Lula (PT) no Ceará. “Faz-se latente que o presidente Lula venha ao Ceará lançar os dois candidatos”, disse, ao sair de evento de Cid com líderes sindicais cearenses.

Para ele, que também é coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, o ideal é que Lula viesse não só para gravar passagens para o programa eleitoral de TV, mas também fazer um corpo a corpo. O apelo deve ser atendido, segundo o deputado, por ser um dos desejos de Lula “fortalecer” uma eventual base de apoio no Senado para Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: