"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Acopiara completa 89 de Emancipação Política com realização de diversas atividades


A Prefeitura Municipal de Acopiara para comemorar o aniversário dos 89 anos de Emancipação Política que acontece em 28 de setembro, irá oferecer a população a partir da terça-feira, 21 de setembro uma agenda de eventos e ações em saúde, esporte, cultura, ação social, educação, agricultura, meio ambiente, entre outros.

A partir das 8 horas da manhã, do dia 21, o prefeito Antônio Almeida e sua equipe de secretários estarão no Paço Municipal para abrir oficialmente os eventos da Semana do Município.

Às 18 horas também da terça, a Secretaria da Saúde, dará início as consultas médicas e odontológicas no período noturno, no PSF da Rodoviária, onde também serão ofertadas às mulheres acopiarenses, prevenção do câncer uterino até a sexta-feira, 24 de setembro.

Outra importante ação da Prefeitura Municipal será o Ato de Boas Vindas aos novos servidores municipais recentemente aprovados em concurso público. O ato ocorrerá na quarta-feira, 22 de setembro, às 8 horas da manhã, no Centro Social. Também na quarta, às 19 horas na Vila de Umari, haverá o Show Cultural da Emancipação com apresentações, de dança, teatro, música e capoeira.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social durante a quinta-feira desenvolverá atividades diversas com apresentações artísticas, culturais, mini-oficinas e atendimento ao público com manicure, corte de cabelo e ainda prestação de serviços dos programas Bolsa Família, Brinquedoteca, Pólo de Atendimento e também do CRAS e CREAS, na praça da matriz a partir das 7 horas da manhã, onde durante todo o dia funcionará stands que vão agregar estas ações de utilidade pública.

As Escolas Municipais também estarão abrilhantando os 89 anos de Acopiara com os alunos trabalhando dentro das escolas a história e cultura do município.

Os produtores locais também marcarão presença na semana e realizam o 6º Encontro de Negócios da Ovinocaprinocultura de Acopiara – ENOA.

Além de exposição e comercialização de animais, o ENOA abrirá espaço para mostra dos artesãos locais. O evento acontece no sítio Escuro, no domingo 26, a partir das 8 da manhã e encerrando no final da tarde com show de forró.

Também no domingo, a secretaria da Cultura, Esporte e juventude, realiza na AABB de Acopiara, às 6 horas, o 1º Torneio de Vôlei e na vila Moreira Grafitagem de painel com o tema “Acopiara um povo de muitas culturas”.

Na segunda, 27 de setembro, as atividades programadas são:

8h- Inauguração do Viveiro de Mudas e Apresentação da equipe de Brigadistas, no Centro Pastoral.

De 8 às 17 horas – realização de cirurgias de catarata no Hospital Municipal Júlia Barreto. Às 23 horas, show com as bandas Limão com Mel e Skema, no Pólo de Lázer Edson Monteiro.

E encerrando as comemorações, no dia 28, data do aniversário e feriado municipal, às 18 horas será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 89 de Emancipação, na Igreja Matriz e em seguida, o prefeito Antônio Almeida fará o corte do bolo do aniversário de Acopiara, também na Praça da Igreja Matriz.

Nenhum comentário: