"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cid reúne aliados para 2º turno, mas sem Luizianne


O governador reeleito Cid Gomes (PSB) já está coordenando de fato a campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará. Um dia após se reunir com presidentes e dirigentes dos 16 partidos da aliança governista, Cid recebeu, na manhã de ontem, diversos parlamentares eleitos por sua coligação para definir as estratégias para o segundo turno.


Assim como no encontro de Cid com os dirigentes dos partidos, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT cearense, Luizianne Lins, que comandou a campanha de Dilma no primeiro turno, não esteve presente na reunião de ontem. Na segunda-feira, 4, Cid foi a Brasília e recebeu da própria Dilma a missão de comandar sua campanha no Ceará. Na quarta, Luizianne demonstrou descontentamento com a decisão e ameaçou se retirar caso considerasse “incompatível” sua presença na coordenação.


Segundo o vice-presidente do PT do Ceará, deputado José Guimarães, presente ao evento de ontem, “esse debate (sobre o comando da coordenação da campanha) passou longe da discussão com os deputados”. Mas, mesmo minimizando o mal-estar, Guimarães deixou transparecer o incômodo. “O PT indicou a Luizianne, portanto, tem que se buscar o entendimento. Nada na política se fez sem entendimento”.


Quando perguntado sobre qual será o papel de Luizianne no segundo turno, Cid, nitidamente constrangido, disse que “isso não faz parte das minhas preocupações”. “O que nós temos que ter é desprendimento e disposição pra trabalhar. O que eu acho fundamental disso tudo é que todos se engajem”, afirmou.


Estratégia


Para o segundo turno, a principal meta da campanha pró-Dilma no Ceará é convencer os eleitores de Marina Silva (PV) a votar na petista, sobretudo os do Cariri e da Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo Guimarães, o objetivo “é garantir, pelo menos, 75% a 80% dos votos válidos do Ceará”.
O POVO

Nenhum comentário: