"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dissidentes tucanos são anistiados



A cúpula do PSDB do Ceará decidiu perdoar todos os correligionários que “traíram” a sigla no primeiro turno e apoiaram Dilma Rousseff (PT) à Presidência e Cid Gomes (PSB) ao Governo do Ceará. Agora, neste segundo turno, contudo, os tucanos prometem cobrar com rigor o apoio ao candidato do partido ao Planalto, José Serra.

De acordo com o ex-candidato ao Governo do Estado Marcos Cals, será exigido de todos os diretórios da sigla a “integração na eleição de José Serra”. “Aquele que não se integrar será convidado a sair do partido”, completa Cals.


Foi o próprio Cals quem propôs, à Executiva do partido, que fosse dada a anistia aos infiéis. “Para trás, está tudo ok. O que está valendo agora é daqui para frente”, argumenta Cals, garantindo que a fidelidade, agora, será cobrada.


É o caso da prefeita de Baturité (93 km de Fortaleza), Silvana Furtado, tucana que declarou apoio a Dilma no primeiro turno. De acordo com a assessoria da prefeita, por ora, ela “não manifestou publicamente” apoio a nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno.


Entre os assessores da prefeita, ainda corre a informação de que ela poderia ser punida pelo PSDB por causa de sua postura pró-Dilma no primeiro turno. O que Cals nega. “Acho que ele (o assessor da prefeita) está enganado, posso até afirmar que não é verdade, já que sou o autor da proposta (de anistia aos infiéis)”, diz o ex-candidato.


Questionado se haverá fiscalização do PSDB para controlar o apoio dos correligionários, Cals diz que a vistoria é desnecessária. “As informação chegam a nós naturalmente, ningué aqui é dedéu (sic)”, disse.


Apoio a Cid

Além de Silvana Furtado, pelo menos 14 prefeitos tucanos – de um total de 54 prefeituras comandadas pelo PSDB – apoiaram a candidatura ao governo do Estado de Cid Gomes (PSB), que faz parte da base de apoio a Dilma no Ceará.

Cals explica que mesmo os prefeitos que estiveram ao lado de Cid Gomes no primeiro turno, devem agora seguir a determinação nacional de reforçar a campanha de José Serra ao Planalto. “A regra vale para todos do partido”, diz.


Cals garante também que os deputados tucanos eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado farão “oposição coerente” a Cid no próximo quadriênio.


O POVO

Nenhum comentário: