"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MAIS UMA GRANDE CONQUISTA NA EDUCAÇÃO DE ACOPIARA


A aluna Antonia Gracimara Pinheiro Pereira, do 9º ano da Escola Padre João Antonio, foi classificada como semi-finalista nas Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa 2010.

Gracimara concorreu na modalidade de crônica, com o título “A Procura da Esperança“ e ficou classificada entre as 500 melhores redações do País e vai representar o município de Acopiara e o Estado do Ceará na etapa regional que acontecerá em Curitiba-Paraná, no período de 3 a 5 de novembro, onde terá a oportunidade de aperfeiçoar seu texto e concorrerá a etapa final.

Aproximadamente 7 milhões de alunos se inscreveram nas Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010 com a participação de 60 mil escolas da rede publica e particular do ensino fundamental e médio de todo país representando cerca de 5 mil municípios que concorreram nas fases municipal e estadual. Para a etapa regional apenas 500 redações foram selecionadas, dentre elas está à crônica da Gracimara.

O sucesso da aluna Gracimara, representa o bom desempenho dos educadores da Escola Padre João Antonio, bem como de todos os educadores acopiarenses, na busca constante de uma educação de qualidade para todos.

A aluna teve a orientação do professor de Língua Portuguesa Erasmo Marcondes e recebe da administração municipal o reconhecimento pelo brilhante desempenho que obteve nas Olimpíadas Nacional da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: