"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Povo de Fortaleza se uniu para receber Dilma


A Praça do Ferreira, no coração de Fortaleza, ficou pequena para tantos eleitores e militantes que foram celebrar a visita da candidata à presidência Dilma Rousseff. Cercada pelo governador reeleito Cid Gomes e o deputado federal Ciro Gomes, a candidata teve dificuldade para dar a volta na praça em carro aberto, tamanha a multidão que a acompanhava.

Correndo de um lado para outro, na tentativa de alcançar o carro de Dilma e, pelo menos, tocar a futura presidente, os moradores de Fortaleza enfrentaram com bravura o sol do meio dia carregando bandeiras e distribuindo adesivos.

Postes e árvores foram escalados. Do chão, pouco se via já que o carro da candidata foi totalmente cercado pela militância.

A Praça do Ferreira explodiu em alegria quando a voz de Dilma ecoou nas caixas de som: “Vamos juntos, homens e mulheres cearenses, que têm tradição de luta”.

Na saudação à militância, a candidata alertou para os dois modelos em disputa nestas eleições. “Um modelo sempre voltou as costas para o Nordeste. No nosso modelo, que o presidente Lula começou e que nós vamos continuar, o Ceará tem lugar privilegiado. Jamais nós vamos deixar novamente que aquela situação de abandono e discriminação continue.”

Para Dilma, na reta final da campanha, só há espaço para a garra. “É o momento em que eu me encho de força, de energia e tenho certeza que com os votos de vocês eu vou ser a primeira presidenta do Brasil.”




Nenhum comentário: