"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Assembléia Legislativa do Ceará poderá ser presidida por uma mulher


Não tem nada confirmado, mas a possibilidade de uma mulher presidir a Assembléia Legislativa do Ceará a partir de 2011 é bastante cogitada. De acordo com informações sondadas por jornais do nosso estado, a deputada estadual recém eleita pelo PSB, Eliane Novaes, tem total interesse de presidir a casa do povo cearense.

De acordo com Eliane o momento é de cautela, e que só tomará uma decisão concreta sobre o tema quando o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, reunir o partido. “Esse posicionamento será partidário” finalizou a deputada.

Um forte concorrente da deputada no caminho da presidência, esta no mesmo partido. O deputado estadual Welington Landim (PSB), já esteve na Câmara Municipal de Fortaleza, articulando e conversando com os vereadores que ganharam mandato no legislativo estadual.

O certo é que as mulheres tem conquistado espaço também na AL-Ce. Na próxima legislatura elas terão presença significativa em seis cadeiras, atualmente elas são representadas por três deputadas. Além de Eliane Novaes do Partido Socialista Brasileiro, também foram eleitas, Mirian Sobreira (PSB), Patricia Sabóia (PDT), Fernanda Pessoa (PR), Raquel Marques (PT) e Bethrose Fontenele (PSDC).

www.iguatu.org

Nenhum comentário: