"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cid chama PSDB e troca líder na Assembleia


O anúncio do primeiro escalão de secretários do segundo governo de Cid Gomes (PSB) trouxe duas surpresas: A indicação de um membro do PSDB - o deputado estadual Gony Arruda (PSDB) - para compor o governo, mesmo após o rompimento de Cid com o núcleo duro dos tucanos, na última eleição e, na outra ponta, a indicação de Antônio Carlos, 2º vice-presidente do PT do Ceará, para a liderança do governo na Assembleia Legislativa.


A indicação de Antônio Carlos surpreende pelo fato de ser um político inexperiente em cargo legislativo, que recebe a confiança do governador mesmo sem possuir intimidade com o regimento e com o jogo interno da AL. Ele assumirá como suplente em função do afastamento de deputados petistas que serão secretários.


A outra surpresa é a indicação de Gony Arruda para o Esporte. O fato expõe a fragilidade do PSDB, que tenta se consolidar como oposição a Cid, mas enfrenta resistência de parlamentares.


Segurança Pública

Para a Secretaria da Segurança Pública, um dos setores mais complicados do governo, Cid indicou o coronel da Polícia Militar Francisco José Bezerra Rodrigues, mais conhecido como coronel Bezerra. “Será o primeiro militar (da PM) a assumir a Segurança”, ressaltou Cid.

A maioria dos secretários é filiada ao PSB, partido do governador, que comandará sete pastas. Os executivos sem filiação partidária são seis e não entram nas cotas dos partidos. O PT ficou com quatro pastas, o PMDB com três e, com duas pastas, ficou o PDT. PRB, PCdoB e PSDB ficaram com uma pasta.

Nenhum comentário: