"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PT quer ser protagonista no governo Cid


Das eleições estaduais deste ano, o PT sai “vitoriosos” e “fortalecido” o suficiente para protagonizar a nova gestão Cid Gomes (PSB, 2011-2014). A avaliação foi feita ontem pelo vice-presidente da sigla, José Guimarães, após reunião da sigla, na manhã de ontem, no Hotel Praia Centro. A presidente estadual da legenda, prefeita Luizianne Lins, faltou ao evento por conta de seu aniversário, comemorado ontem.


“O PT estadual sai fortalecido e em condições de protagonizar o governo estadual e o federal”, avaliou Guimarães. Nas eleições estaduais deste ano, o partido elegeu quatro deputados federais (Guimarães, Artur Bruno, José Airton e Eudes Xavier) e cinco estaduais (Camilo Santana, Nelson Martins, Raquel Marques, Dedé Teixeira e Francisco Pinheiro), além do senador José Pimentel.


Mas o silêncio sobre a composição da próxima gestão de Cid perdura. A somente um mês do início do novo governo, o partido - que ainda é o maior aliado de Cid - diz nem ter tocado na questão durante a reunião de ontem. “A decisão é do governador, a gente não pode interferir nisso”, considerou Guimarães. Cid, por sua vez, também se mantém em silêncio, deixando a dúvida no ar entre os partidos aliados.


Segundo Guimarães, a reunião serviu para dar alguns informes nacionais e definir a data da próxima reunião, dia 13, quando o grupo irá preparar um documento no qual avalia o crescimento da legenda nestas eleições. O texto será apresentado no dia 18, quando a sigla reunirá seus prefeitos e deputados eleitos. O local ainda está indefinido.

Nenhum comentário: