"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Desfiles e emoção marcam cerimônia de formação da Guarda Civil Municipal


Na sexta, 11, a prefeitura de Acopiara realizou a cerimônia de formação da Guarda Civil Municipal “Tentente Lima”, que ficou marcada por momentos de emoção e civismo com apresentações de desfiles, tocata dos hinos de Acopiara e do Infante pela Banda Municipal com acompanhamento cantado dos agentes da Guarda Civil. Na ocasião também foi entregue as Comendas Guarda Honorário e Guardião Acopiarense e uma medalha de menção honrosa a primeira colocada no curso de formação, agente Ana Paula.

O evento realizado no Paço Municipal contou com a participação de diversas autoridades civis e militares locais e regionais, como o Major Caristiato representando o comando da PM de Iguatu, Major CB Freitas do Batalhão de Bombeiros, Agentes do Pró-Cidadania de Jucás, Quixelô e Piquet Carneiro.

A cerimônia ainda foi prestigiada pelo Comandante Geral do Programa Ronda do Quarteirão, Cel. Gomes Filho, que recebeu do prefeito Antônio Almeida a Comenda Guardião Acopiarense, uma homenagem aqueles que prestaram relevantes serviços a comunidade influenciando diretamente na melhoria da segurança pública do município.

Além do Cel. Gomes Filho, receberam esta comenda, o Cel. Werisleik Matias, Comandante Geral da PM do estado do Ceará, na ocasião representado pela autoridade do Comando Regional de Iguatu. Também homenageados com a Comenda o Cap.PM Josely Julião Moreira Júnior, comandante da polícia militar de Acopiara, e in memorian, o tenente José Ferreira Lima, representado pelos familiares presentes, dentre eles a sua esposa Lavina Lima e seu filho Ivan Ferreira Lima.

Com a Comenda Guarda Honorário foram homenageados o presidente da Câmara, Emídio José, o vereador Elias Neves, a deputada estadual Miriam Sobreira, representada pelo senhor Will Almeida, o deputado federal José Guimarães, representado pelo vice-prefeito, Tião Mandu e ainda o secretário da cultura, esporte e juventude de Acopiara, Robson Almeida.

Em discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto, afirmou que a solenidade era um momento ímpar na história do município e fez questão prestar suas homenagem aos guardas municipais, dizendo que “ são verdadeiros cidadãos os que durante o exercício de sua profissão, tomam para si, a divina missão de resguardar os direitos individuais e patrimoniais do município por meio dos fundamentos da paz e da segurança pública”.

O prefeito também cumprimentou e agradeceu a todos os que contribuíram com melhoria da segurança do povo acopiarense e citou as diversas parcerias que realizou com o governo do estado neste sentido, protagonizando desde então, mudanças significativas e construtoras de um município mais pacífico, como o aumento do efetivo policial, a construção de um novo presídio, o envio de um delegado titular de polícia civil, a implantação do Ronda do Quarteirão, entre outras.

Ao se reportar ao tenente Lima cujo nome batiza a Guarda Civil Municipal, o prefeito lembrou da importância de preservar a memória das personalidades que construíram a história de Acopiara ao longo dos anos e citou diversos nomes que já foram homenageados pela sua administração e de tantos outros que ele espera ainda homenagear.

Ainda em discurso, o Antônio Almeida pediu aos Guardas Civis cada vez mais atitudes de exemplo durante o serviço prestado à sociedade, com adoção prioritária dos princípios da lei, da ordem, da moral e da justiça e finalizou dizendo que esperava que todos eles permanecessem sempre motivados, primando pela excelência na realização de suas funções.

Encerrando a solenidade, a tropa da Guarda Civil desfilou pelas ruas da cidade acompanhada por tropas convidadas e motorizadas até o clube social onde foi servido um coquetel aos formandos e homenageados.

Nenhum comentário: