"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ministro da Saúde visita o Ceará


A Deputada Estadual Mirian Sobreira vice-presidente da comissão de Saúde e presidente da comissão de Ciêcia, Tecnologia e Ensino Superior na Assembléia Legislativa e oSecretário Executivo do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcelo Sobreira, estiveram na manhã deste sábado, 26, junto com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e várias autoridades estaduais e federais, participando do evento de Combate a Dengue promovido pelo Governo Federal.

Antes da abertura da solenidade, que aconteceu no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará, o Ministro concedeu entrevista coletiva e destacou que 16 estados hoje correm o risco de se ter uma epidemia de dengue, entre estes o Ceará. Segundo Alexandre Padilha, a mobilização nos estados inclui o conhecimento do sistema de prevenção, de controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e ainda o serviço de assistência aos pacientes.

Para o secretário Arruda Bastos, “a vinda do ministro desperta mais a população para o perigo da dengue e faz com que os prefeitos avancem em ações permanentes e efetivas no controle da doença”. No Ceará foram confirmados este ano 3.182 casos em 114 municípios, destacando-se a capital, Fortaleza com 1.131 casos e o município de Itapipoca, com 508 registros.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretária da Saúde do Estado, Iguatu registrou do inicio do ano até agora 18 casos confirmados, mas segundo o boletim o município tem 24,5% de vulnerabilidade de epidemia o que e considerado muito alto.

Nenhum comentário: