"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eunício diz que Ceará terá melhor rede de atendimento à saúde do Nordeste


Em pronunciamento nesta terça-feira, 12, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que a construção de "hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), policlínicas e centros de especialidades odontológicas" fará com que o estado tenha a melhor rede de atendimento da Região Nordeste.

"Após a instalação de todos esses equipamentos, o Ceará ficará com a melhor rede de atendimento do Nordeste, equiparando-se, na saúde pública, a São Paulo e Paraná", comparou.

Entre as obras, o senador destacou a inauguração, na última sexta-feira, 8, em Juazeiro do Norte (CE), do Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto, primeiro hospital público de alta complexidade do interior do estado. Essa unidade deve funcionar também como hospital-escola para os alunos das faculdades de medicina da região.

Turismo

O senador registrou também a inauguração do Aeroporto Pinto Martins, em Camocim, no Ceará, na última sexta-feira, 8, que deve facilitar o acesso dos turistas ao complexo de Jericoacoara, no litoral do Ceará.

"O novo aeroporto será uma peça fundamental para o desenvolvimento daquela região do estado e vai impulsionar o turismo e os negócios, gerando emprego e renda para o nosso povo", comemorou.

Segundo Eunício Oliveira, o aeroporto está apto a receber aeronaves de médio e grande porte e tem equipamentos para pousos e decolagens noturnos.

Nenhum comentário: