"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupo de oposição define estratégia


Deputados estaduais e vereadores de Fortaleza, reunidos na última terça-feira, decidiram que quinzenalmente terão encontros para uniformizarem seus discursos contra a administração da prefeita Luizianne Lins. Além deles, no primeiro encontro também estavam presentes os tucanos Marcos Cals, Pedro Fiúza e Tomaz Figueiredo, além do presidente do PPS, Alexandre Pereira.

De início o grupo ficou de fazer um minucioso levantamento de todos os setores da administração de Fortaleza para dividir as incumbências de cada um, tanto na Câmara Municipal de Fortaleza, quanto na Assembleia Legislativa. Além disso, eles programarão visitas aos diversos pontos da cidade para, além de receberem informações sobre as falhas do Governo municipal, iniciarem os contatos de aproximação com o eleitorado fortalezense.

No dia da inauguração do Jardim Japonês vai haver uma manifestação de protesto contra a prefeita Luizianne Lins, na Avenida Beira Mar e ficou certo que os vereadores serão os responsáveis pela arregimentação do pessoal.

O grupo reuniu um total de cinco vereadores e cinco deputados estaduais, além dos tucanos sem mandatos e do representante do PPS. Mas ficou acertado ali que não se falaria em candidatos à Prefeitura de Fortaleza, tendo em vista que o objetivo comum era defender a população de Fortaleza que estaria sendo prejudicada com a administração de Luizianne.


Grupo


O vereador Vitor Valim (PHS), um dos que acertaram participar do encontro não compareceu alegando compromissos profissionais. Ciro Albuquerque, Plácido Filho e Iraguassu Teixeira eram alguns dos presentes pela Câmara, enquanto a Assembleia estava representado, dentre outros por Ely Aguiar, Roberto Mesquita e Mário Hélio.


As contas da administração de Fortaleza também estão na mira do grupo que entende ser necessário cobrar mais agilidade do Tribunal de Contas dos Municípios na apreciação das contas de gestão dos diversos órgãos da Prefeitura, sob a alegação de que a desordem administrativa deve estar refletindo nos gastos da administração.

Embora os oposicionistas de Luizianne não tenham feito reservas sobre a mobilização do grupo, ontem, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa nenhuma manifestação pública foi feita por qualquer dos participantes do grupo.

Os tucanos, embora só um dos seus deputados, Fernando Hugo tenha participado do encontro de terça-feira, estão com todas as suas atenções voltadas para a Prefeitura de Fortaleza, em razão da oposição que lhes fazem a prefeita Luizianne.

Nenhum comentário: