"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Partidos em atuação precária

A maioria dos partidos políticos em atividade no Estado do Ceará funciona por intermédio de comissão provisória. Das 27 agremiações registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 12 atuam por meio de uma comissão provisória estadual, 11 têm diretório e quatro estão com o prazo do diretório ou da comissão vencido.

As quatro legendas que estão com a sua situação irregular são: Partido da Causa Operária (PCO) com a comissão provisória vencida desde o dia 4 de julho de 2008, Partido Verde (PV) com a comissão provisória vencida no dia 14 de março de 2011, Partido Social Liberal (PSL) cuja validade do diretório estadual terminou no 21 de março deste ano e Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) que no último dia 30 ficou inadimplente com o término do prazo de validade da comissão provisória estadual, segundo informações obtidas na página do TSE na Internet.

As legendas que desenvolvem as suas atividades por meio de diretório são: PCdoB, PDT, PMDB, PMN, PP, PPS, PRP, PSB, PSDB, PSOL e PT. Atuam por intermédio de comissão provisória estadual: DEM, PCB, PHS, PR, PRB, PSC, PSDC, PSTU, PTB, PTC, PTdoB e PTN.

Diretórios

O PCdoB, presidido por Carlos Augusto Diógenes, deve renovar o diretório estadual até o dia 12 de novembro deste ano. No PDT o mandato do diretório estadual, presidido pelo deputado federal André Figueiredo, terminará no dia 23 de outubro próximo e no PMDB o atual diretório, presidido pelo senador Eunício Oliveira, tem validade até o dia 13 de dezembro.

Antônio Reginaldo Costa Moreira é o presidente do diretório estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN) cujo mandato é por tempo indeterminado. O mandato do deputado federal José Linhares na presidência do diretório estadual do Partido Progressista (PP) terminará no dia 30 de novembro deste ano e a validade do diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS), presidido pelo empresário Alexandre Pereira, terminará no dia 30 de agosto próximo.

O mandato do ex-vereador de Fortaleza, Moreira Leitão, na presidência do diretório estadual do Partido Republicano Progressista (PRP) vai até o dia oito de março de 2014 e o governador Cid Gomes, está com o mandato assegurado na presidência do diretório regional do PSB até o dia 29 de agosto de 2012. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos, presidente do diretório do PSDB, terá o seu mandato concluído no próximo dia 15 de abril, quando haverá a convenção tucana.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: