"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Retomadas obras da adutora Trussu/Acopiara


Os acopiarenses já estão comemorando, pois foram retomadas pelo Governo Municipal as obras de construção da adutora do Trussu no final de fevereiro. A adutora do Trussu é um projeto da Prefeitura de Acopiara e Fundação Nacional de Saúde-FUNASA e vai abranger 26 km de extensão, saindo de reservatório de mesmo nome até a barragem Tibúrcio Soares e depois de concluída irá suprir as necessidades hídricas da população do município de mais de 51 mil habitantes.

O reinício das obras ocorre após a gestão municipal resolver alguns problemas técnicos e burocráticos junto a FUNASA que haviam ocasionado à suspensão das obras. Esta nova fase está sendo executada pela empresa Garra Construções sob a responsabilidade do engenheiro Ananias Monteiro Lima Filho e até o momento foram aterrados três mil metros de tubos.

Os investimentos para a implantação do projeto estão orçados em R$ 20 milhões, tendo a FUNASA assegurado maior de recursos por meio de emendas do Orçamento Geral da União, no entanto o prefeito Antônio Almeida Neto ainda luta pela complementação dos recursos junto a bancada parlamentar cearense para que todas as etapas da obra sejam concluídas com maior rapidez.

Fonte: Mais FM

Nenhum comentário: