"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Segue manifestação contra Luizianne em frente ao Paço Municipal

Segue no início da tarde desta sexta-feira, 1º, a manifestação contra a administração da prefeita Luizianne Lins, que segundo números não oficiais, reúne cerca de 300 pessoas em frente ao Paço Municipal. A secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, preferiu não dar entrevistas no momento em que saía do local, mas declarou que a Prefeitura responde ao protesto por meio do trabalho realizado na Capital.

Há poucos instantes, os manifestantes atravessaram a rua São José e ocuparam a calçada do Paço. No momento da travessia, o trânsito foi paralisado pela AMC. Em forma de protesto, eles cantaram "Parabéns" para Luizianne. A Guarda Municipal recuou no prédio.
Quando os manifestantes retornaram para o outro lado da calçada, o trânsito foi liberado e voltou a fluir. Era esperado para o protesto mais de 6,2 mil internautas confirmaram presença.
"Indignação"
Por volta das 13h, o vereador Plácido Filho (PDT) chegou ao local. Segundo afirmou ao O POVO Online, ele não participa da manifestação como vereador, mas como cidadão. Plácido afirma que está mostrando "sua indignação e raiva com a gestão caótica, desastrosa, com obras sempre adiadas por conta do descaso da prefeita".

No local, os manifestantes levaram bolo personalizado, um carro de som e cantam músicas de críticas à prefeita. Eles usam chapéu de aniversário e nariz de palhaço. Os manifestantes já chegaram a interromper o trânsito por alguns momentos, ao sentarem em um buraco no asfalto em frente ao Paço.

Agentes da Guarda Municipal filmam o protesto desta sexta. No entanto, ainda não se sabe qual o objetivo das filmagens. Em relação ao número reduzido de manifestantes no início do protesto, o idealizador do movimento, empresário Tarsis Rocha, de 28 anos, afirma que ainda está esperando. “Em festa de aniversário, ninguém chega na hora”, afirma.
Para Eloy Júnior, de 43 anos, o protesto mostra a insatisfação do povo com a gestão de Luizianne. A todo momento, os manifestantes afirmam que não há apoio de nenhum partido políitico no ato desta sexta, mas que é uma manifestação do povo.
O POVO

Nenhum comentário: