"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Acopiara é o 15º município do Ceará em investimentos em saúde


A administração acopiarense tem realizado diversos investimentos na saúde do município visando oferecer uma qualidade de saúde que todos esperam. Somente em 2010, o município investiu 10% a mais que o obrigatório neste setor, é o 15º maior investimento na saúde entre os 184 municípios do estado do Ceará e o segundo município que mais investe na microrregião.

Outra importante realização da Secretaria Municipal de Saúde foi à redução nos índices de mortalidade infantil que caiu de um patamar de 23 crianças por mil nascidos para 11 crianças por mil nascidos vivos. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o país reduzirá dos atuais 21,2 óbitos por mil nascidos vivos para 14,4 até 2012, três anos antes da data prevista pela ONU (2015). Em comparação a estes dados, Acopiara já atingiu índice menor.

Recentemente, a Obregon Congressos e Feiras, realizou uma vasta e minuciosa pesquisa nos sites dos governos de estado, ministérios e também uma pesquisa sobre o bom uso da verba pública aplicada nos municípios, apontando deste modo o nome da secretária acopiarense, Tereza Cristina entre os cem melhores secretários de saúde do Brasil. A Secretária deverá receber esta premiação em evento a ser realizado em Florianópolis em junho próximo.

Segundo o prefeito Antônio Almeida, estas conquistas são a combinação de ações adequadas no setor de saúde com a construção de políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida de toda população.

Nenhum comentário: