"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

PSD no Ceará vai ser sigla alternativa de Cid Gomes


“O PSD, novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, caminha para engrossar a base de apoio ao Governo Cid Gomes (PSB) no Ceará. Almircy Pinto (ex-PSDB), que é secretário-adjunto do governador, será o presidente da comissão executiva da sigla no Ceará. O ex-prefeito de Fortaleza e ex-deputado federal, Antônio Cambraia (por enquanto, PMDB) será o vice-presidente da comissão e o advogado Hélio Parente, secretário-geral da sigla.

A secretária da Justiça do Estado, Mariana Lobo, e o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, também farão parte do PSD no Ceará e, de acordo com Almircy Pinto, podem vir a integrar a comissão executiva. “A Mariana e o Eduardo deverão participar, não sei ainda exatamente em qual função. Os dois estão desempenhando papel importante, pesado, no Governo. A gente tem que compatibilizar com o tempo deles”, disse Almircy.

O novo partido vem movimentando o cenário político cearense. Vários líderes já haviam confirmado interesse em fundar o partido no Estado, o que gerava disputa. Foi o caso dos deputados federais Genecias Noronha e Raimundo Macêdo, ambos do PMDB, e Cláudio Valle (PPS), que foi vice do Lúcio Alcântara nas últimas eleições. O próprio vice-governador Domingos Filho (PMDB) chegou a se reunir com Kassab.

Almircy adota discurso cauteloso quanto a compor a base aliada de Cid Gomes. “Esse será um partido que vai ter um caminho próprio. Claro que o trabalho que está sendo desenvolvido no Estado do Ceará é um bom trabalho, e nós vamos julgá-lo como novo partido”, disse. Já Cambraia deduz que será um partido aliado a Cid Gomes. “O partido está se formando, mas, pelos seus componentes, pode-se deduzir que ele estará junto do governador”.

(O POVO)

Nenhum comentário: