"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Acopiara recebe Premiação Pela Realização de Projetos Sociais





Acopiara está entre as vinte e cinco cidades premiadas com o certificado de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social pelos projetos implantados em 2010. O evento, promovido pela Revista Ceará e Municípios, foi realizado na quinta 09 de junho, às 19h30min, no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense, com a presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e primeiras damas dos municípios.

CRITÉRIOS

Ao invés de votação pela internet, ou comissão a escolha levou em conta critérios técnicos, que estão inseridos dentro das Políticas Públicas da Assistência Social, que visam atender as populações em situação de vulnerabilidade social e que estão previstos na Lei Orgânica da Assistência Social, através da implantação dos Centros de Referência da Assistência Social, de Conselhos Municipais, projetos de inclusão social, de apoio aos portadores de necessidades especiais, de apoio a jovens e adolescentes, programas voltados para a terceira idade e para as futuras mães.

PROJETOS

Em Acopiara, as ações vão desde o cuidar da mãe, da criança acompanhando o seu desenvolvimento, até a adolescência e o envelhecer. Os idosos são atendidos através de três projetos: Conviver, Terceira Idade Cidadã e Convívio da Terceira Idade. Os projetos direcionados aos idosos são prioridade absoluta da administração do Prefeito Antônio Almeida Neto, saindo vencedor este ano o Projeto Terceira Idade Cidadã, que atende 240 idosos;

Presentes a premiação representando o município de Acopiara, o vice-prefeito Tião Mandu, a primeira-dama Rosa Almeida, a secretária do trabalho e desenvolvimento social, Aldanila Holanda Oliveira, o secretário da cultura, esporte e juventude, Robson Almeida, o assessor executivo da STDS Will Almeida representando a deputada estadual Mirian Sobreira e Neiva Albuquerque, dos Projetos da Terceira Idade.

Além da premiação principal, o município de Acopiara foi contemplado com o 2º lugar dentre os municípios cearenses que mais apresentaram projetos sociais. Limoeiro do Norte ficou em primeiro neste ranking e município de Deputado Irapuan Pinheiro em 3º lugar.

Nenhum comentário: