"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ciro defende candidatura própria do PSB


O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) defendeu, ontem, que seu partido tenha candidato a prefeito de Fortaleza em 2012. “Time que não joga, não faz torcida”, disse. Ele apontou que a cidade precisa de mudanças profundas, porque o quadro dos últimos anos, incluindo a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), é “muito grave” e de “desmantelo”.

No Ceará, o PSB de Ciro é presidido por seu irmão, o governador Cid Gomes que mantém aliança política com o PT da prefeita, o que inclui a ocupação de cargos em secretarias. Cid andou afastado politicamente de Luizianne nos últimos meses, mas, na semana passada, os dois se reencontraram. Cid tem afirmado que trabalhará para manter a aliança.

Ainda sobre as próximas eleições, Ciro, ao ser indagado sobre nomes do partido que estariam em condições de postular a Prefeitura, citou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), observando ter ele inteligência e competência para saber congregar. “É um nome novo, um grande articulista”.

No PSB, um nome já está com pré-candidatura lançada: a deputada estadual Eliane Novais, irmã do presidente municipal da legenda, ex-deputado federal Sérgio Novais, que tem ligações com a prefeita Luizianne e vive em conflitos políticos com o governador. A fala de Ciro estabelece um contraponto a essa postulação resultante de uma articulação Paço-PSB municipal.“Fortaleza não aguenta mais. É a quinta cidade do País e vive num desmantelo. A situação da cidade é muito grave”. Ele fez críticas à educação e também à área de transportes.

“Nós temos 64 mil novos veículos/ano entrando no trânsito da cidade e não há nenhum projeto de mobilidade urbana. Isso é grave”, acentuou Ciro Gomes.

ENTENDA A NOTÍCIA

Cid Gomes, aliado de Luizianne, tem dito que quer manter a aliança com o PT. Mas Ciro, irmão do governador e crítico de Luizianne desde 2008, defende candidatura própria do partido.

Nenhum comentário: