"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

PSB anula ata pró-candidatura de Eliane Novais


“Foi entre gritos e xingamentos que o diretório municipal do PSB de Fortaleza decidiu, ontem à noite, por 20 votos a 10, anular a ata da reunião que havia definido a deputada estadual Eliane Novais como pré-candidata da sigla à Prefeitura da Capital nas eleições de 2012.

O encontro que teria ratificado o nome de Eliane ocorreu em 13 de abril, mas a maioria do diretório argumenta agora que o processo de convocação não obedeceu aos critérios estabelecidos pelo estatuto.

Eliane explicou que, apesar da decisão pela nulidade da ata, o estatuto do PSB garante sua pré-candidatura. Isso porque, conforme ela argumentou, cabe à executiva do partido, e não ao diretório, a condução desse tipo de escolha. O nome da deputada teria sido fechado durante reunião da executiva municipal ocorrida em 4 de abril. A ata do encontro não foi questionada ontem.

A deputada afirmou, ainda, que, independentemente desse fator, entrará com um pedido de cancelamento da reunião de ontem à noite, alegando que a realização do encontro também fugiu às regras do estatuto.

Nervos

Antes da reunião do diretório municipal, marcada para às 19 horas, o grupo ligado a Sérgio Novais realizou ato em prol da candidatura de Eliane. Eles também criticaram os dissidentes da ala histórica, que, segundo eles, uniram-se aos Ferreira Gomes, mudando a correlação de forças na cúpula do partido.

Antes e durante a reunião, ocorrida a portas fechadas, os aliados de Cid chegaram a ser chamados de “traidores” e “vendidos” por membros da ala histórica, que, por sua vez, contestam a suposta superioridade do grupo ligado a Sérgio Novais. Do lado de fora da sede do partido, um boneco, no modelo “Judas”, foi colocado com as iniciais “PFG”, sigla para “Partido dos Ferreira Gomes”.

(O POVO)

Nenhum comentário: