"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eliane Novais começa elaboração


A deputada explica que o encontro deste fim-de-semana foi o primeiro de uma série que contará também com a apresentação de técnicos convidados. “No próximo encontro, deveremos convidar alguém para falar sobre o tratamento da saúde na cidade de Fortaleza”, acrescenta. Segundo a deputada, o encontro foi composto de dois momentos: o técnico, no qual Romeu Duarte fez uma exposição do que foi feito em termos de espaço urbano, nas gestões municipais passadas e na atual; e o político, onde foi iniciada discussão de estratégias para a elaboração de um plano de governo de sua possível candidatura. “Esse é um momento de construção de uma proposta. Na próxima sexta-feira vamos nos reunir para formalizar uma equipe que cuidará da elaboração desse plano de governo”, afirma.

A deputada estadual Eliane Novais (PSB) deu, neste final de semana, o pontapé inicial para a formatação de um plano de governo para a sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. No último sábado, lideranças municipais do partido, sindicalistas e militantes, estiveram reunidos no auditório da Casa José de Alencar, em Messejana, das 10h da manhã às 13h, para ouvir a palestra do arquiteto e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Romeu Duarte, sobre “Perspectivas e Desafios Urbanos de Fortaleza”.

Sobre a sua pré-candidatura à prefeitura municipal, a deputada diz que conta com a validação dos diretórios municipal e nacional do PSB. Ela afirma que, apesar de o governador Cid Gomes, que é presidente do diretório estadual, defender a candidatura do petista Camilo Santana, a direção nacional do PSB já oficializou que o partido terá candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. “O governador fala em lealdade, mas ele não conversou conosco antes de se antecipar e lançar a candidatura do Camilo. Isso gerou bastante insatisfação no partido”, diz.

Eliane afirma que o primeiro encontro também teve o objetivo de arregimentar as pré-candidaturas a vereador, pelo partido. A ideia inicial é a formação de chapa com 60 candidatos, que participarão das reuniões para conhecer a fundo o estatuto do partido e formatar suas propostas. “Neste encontro foram apresentados 12 pré-candidatos. Na próxima reunião teremos mais até completar a chapa com 60”, explica.

De acordo com a deputada, o evento contou com cerca de 500 participantes, dentre eles, o presidente do diretório municipal e irmão da deputada, Sérgio Novais e o tesoureiro do PSB estadual e representante do diretório nacional, Josué de Freitas.

Nenhum comentário: