"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

I Encontro Acopiarense das Associações Comunitárias

No último dia 28 de junho no CETEC de Acopiara, ocorreu o I Encontro Acopiarense das Associações Comunitárias que contou com mais de 20 (vinte) representantes de diversas localidades do município. Na reunião foi realizada uma palestra com a Sra. Gertrudes, conhecida como Gê, funcionária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, que abordou entre os temas as etapas necessárias para aprovação de projetos por parte do Governo Estadual.

Dentre estas destacou a importância da elaboração de projetos com a documentação em dia para o sucesso das reivindicações. A palestrante parabenizou a iniciativa do encontro, que teve como grande idealizador a jovem liderança política Will Almeida.

O mesmo destacou que as associações bem organizadas tem uma força para conseguir benefícios perante o Estado, e que essa era a ideia principal do encontro: “...fortalecer as organizações para que os benefícios cheguem as comunidades...” .

Estiveram também presentes: o Secretário do Meio Ambiente, Luis Lucas, o Secretário de Educação, Vicente Júnior, a Secretária de Saúde, Tereza Cristina, e os vereadores, Mundoca e Cicero Ramos, representando a Câmara Municipal de Acopiara.

Nenhum comentário: