"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Governador Cid Gomes e os professores estaduais estão mesmo em pé de guerra


O que era para ser somente a inauguração da Escola de Ensino Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, em Camocim, na noite da última segunda-feira (22), terminou sendo um novo round da briga entre os professores estaduais em greve, e o Governo do Estado, literalmente personificado no governador Cid Gomes.

Tudo começou quando, Cid Gomes visitando as instalações da Escola resolveu receber o representante do Sindicato APEOC na zona norte, Professor Antonio Junior, que estava acompanhado de docentes dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval, que queriam lhe entregar um documento requerendo a reabertura do processo de negociação com os professores, em greve desde o último dia 05 de Agosto.

A conversa inicialmente amigável virou discussão que rendeu, e muito. De um lado, professores irredutíveis reafirmando que o governo quer “esmagar” a categoria com as propostas apresentadas no final de julho.Opostamente a isso, Cid Gomes quis até mostrar, no quadro da sala, os cálculos que derrubam por terra, segundo ele, a sustentação dos professores. Deu-se então um embate sem vencedores, com ambos os lado sem retroceder um milímetro em suas convicções.

Nenhum comentário: