"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Ceará é referência nacional em saúde pública


Mais saúde para o cearense. Nesta quinta-feira (11), a presidenta Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes inauguraram a Policlínica de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e o Polo 1 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “A saúde pública no Ceará é referência para o País”, definiu a Presidenta, que destacou ainda o sistema de consórcios utilizado no Estado, onde “várias forças e iniciativas agem de forma conjunta para atender melhor a população utilizando o que cada municípios tem de melhor”.. Dilma destacou que o maior objetivo do SUS é dar um atendimento humano, com data e hora marcadas e equipamentos de tecnologia avançada.

Durante a solenidade, o governador Cid Gomes disse que naquele momento estava sendo dado “um grande passo de dotar o Ceará com a melhor rede pública de saúde do Brasil até o fim de 2012”. Além disso, o Governador reforçou o compromisso de instalar um novo hospital Macrorregional até o fim de 2014 e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender os casos mais urgentes.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também conferiu a solenidade de inauguração da Policlínica de Pacajus e reiterou as palavras da Presidenta Dilma ao considerar que o Ceará é uma referência na saúde pública do Brasil. O ministro também destacou o empenho do Governo do Estado em trabalhar na interiorização dos serviços de saúde e não concentrá-lo apenas na Capital.

Estiveram presentes ainda na inauguração de Pacajus, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; os senadores Inácio Arruda e José Pimentel; o secretário da Saúde, Arruda Bastos; além de deputados estaduais e federais e autoridades da região.

Nenhum comentário: