"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O PSB de Fortaleza lançou, neste último sábado o “Ciclo de Debates – O PSB e um olhar socialista sobre a cidade de Fortaleza”

O PSB de Fortaleza lançou, neste último sábado (06) o “Ciclo de Debates – O PSB e um olhar socialista sobre a cidade de Fortaleza”. A primeira edição do evento teve como tema “A cidade vista por seus gestores: A Fortaleza do passado, do presente e do futuro!” e aconteceu na Casa José de Alencar (Messejana).

Oportuna a ideia de lideranças do PSB da Capital cearense de reunir, no último sábado, um grupo de ex-prefeitos de Fortaleza para falarem de suas experiências à frente da administração municipal. Claro que eles têm visões diferentes da realidade que experimentaram, mas seus depoimentos são importantes contribuições para eliminação de erros na construção de um planejamento para o futuro, tão reclamado em uma cidade das proporções de Fortaleza. Ademais, a reunião de Luiz Marques, Antônio Cambraia, César Neto e Barros Pinho, todos fora do partido promotor do evento, abre uma perspectiva nova na política local, necessitada de união de todas as suas forças políticas.

O ex-deputado federal Ciro Gomes voltou à cena política neste sábado (6), e, com a experiência de quem foi ministro da Fazenda de Itamar Franco e ministro da Integração de Lula, fez previsões sobre o futuro de Brasília. Para Ciro, mais quedas virão por aí na faxina de Dilma Rousseff.

Durante o ciclo de debates do PSB, na Casa José de Alencar, o ex-deputado revelou que, depois de Palocci (Casa Civil), Nascimento (Transportes) e Jobim (Defesa), pelo menos mais três nomes estão na corda bamba: Pedro Novais (Turismo), Mário Negromonte (Cidades) e José Sérgio Gabrielli (Petrobras). Ciro afirma que “Brasília vive o segredo do polichinelo”.


(Foto) Will Almeida, Ciro Gomes, Deputada Estadual Mirian Sobreira e Sec. Cultura Robinho

O Ciclo de Debates, que ocorrerá mensalmente até fevereiro de 2012, é uma iniciativa do diretório municipal. O objetivo é iniciar uma discussão suprapartidária e democrática, reconhecendo os avanços das gestões municipais anteriores e buscando formatar um projeto para a cidade de Fortaleza conjuntamente com os demais segmentos da sociedade e dos setores produtivos locais, informa a assessoria de imprensa socialista.

Estiveram presentes no evento lideranças de outros municípios do Estado, foi o caso do município de Acopiara, com a presença da jovem liderança política Will Almeida, juntamente com a Deputada Mirian Sobreira(PSB), que na ocasião também tratarão de assuntos políticos com Ciro Gomes, que diz respeito a Região Centro-sul.



Nenhum comentário: