"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedido de Genecias pelo afastamento de Novais ganha força no PMDB


O PMDB está dividido. Setores do partido já falam abertamente sobre a demissão do ministro do Turismo, Pedro Novais. O deputado federal Genecias Noronha foi um dos primeiros a falar publicamente sobre a possibilidade. Segundo o ex-prefeito de Parambu, "para ter um ministério sem força e fraco é melhor que entregue o cargo".

O discurso do deputado cearense ganhou força no partido. A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), exigiu o afastamento do ministro. "O Pedro Novais precisa sair. Ele tem uma história política e de vida e para reafirmá-la. Não pode ficar nessa de não sabia. Para mim, ele participa, ele tem responsabilidade no que aconteceu no Turismo. Se eu vou montar uma equipe e tem pessoas assim, eu não aceito", disse Rose de Freitas.

Enquanto as divergências internas ganham corpo, a situação de Novais fica ainda mais delicada. Desde a posse, o ministro, que teve a indicação bancada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), nunca foi recebido em audiência por Dilma Rousseff. A presidente participa de um jantar com a legenda nesta terça-feira para evitar um "racha".

Nenhum comentário: