"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quase metade da bancada federal do Ceará sonha com prefeituras

Dez deputados federais do Ceará dedicam a maior parte de sua atuação parlamentar em Brasília a articular suas candidaturas a prefeito nas eleições do ano que vem. As cidades que mais atraem interesse são Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Esses municípios concentram as atenções dos pré-candidatos que exercem mandato.

A sucessão da prefeita Luizianne Lins, na capital cearense, movimenta três grandes partidos e três deputados federais de olho no Paço Municipal. No PT, Artur Bruno almeja ser ungido o candidato de Luizianne. No PMDB, o novato Danilo Forte quer ser o peemedebista escolhido para garantir ao partido uma candidatura própria. No PDT, o presidente regional André Figueredo mandou realizar uma pesquisa eleitoral para averiguar suas chances e a do deputado estadual Heitor Férrer.

Porém, a cidade que atrai maior interesse é mesmo Maracanaú. São quatro deputados federais tentando viabilizar seus nomes: Zé Airton Cirilo (PT), Edson Silva (PSB), Gorete Pereira (PR) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB). Dos quatro, apenas Edson Silva confirma que já transferiu seu título de eleitor para o Município. Gorete, Zé Airton e Raimundo Matos ainda avaliam com aliados o rumo político que devem seguir nas eleições 2012.

Por fim, Juazeiro do Norte atrai a vontade de todos os três deputados federais mais votados na cidade. Raimundo Macedo (PMDB), Manoel Salviano e Arnon Bezerra estão em pré-campanha. Desses, quem pode desistir é Salviano, pois tem um compromisso de só concorrer se Arnon não for candidato. E Arnon já disse que é candidato à sucessão do prefeito Manoel Santana.

Nenhum comentário: