"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outubro Rosa na Assembleia Legislativa


Deputada Mirian Sobreira (PSB) lembrou, ontem, dia 25 de outubro, em Plenário da Assembleia Legislativa, a importância do combate ao câncer de mama. A parlamentar destacou a popularidade do movimento Outubro Rosa. “Hoje, a Assembleia Legislativa do Ceará adere ao dia de prevenção do câncer de mama, contribuindo com o Outubro Rosa que agora se divide em rosa e lilás”.


A deputada explicou que o Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância de detectar precocemente o câncer de mama. “A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversas nações. O objetivo é que a cor diferenciada dos laços lembre às mulheres que está na hora de fazer seus exames para prevenção do câncer de mama, a mamografia”.


A parlamentar contou que a Assembleia Legislativa, desde a semana passada, está com a antena de televisão com iluminação diferenciada. “Hoje, as entradas e dependências estão decoradas com balões e os funcionários com camisetas”, disse. Mirian Sobreira informou que toda essa festa é para lembrar os números de mulheres acometidas de câncer de mama. “Dedicamos esse dia a elas”.


Segundo a deputada, o Brasil tem 50 mil novos casos de câncer por ano, 134 por dia e cinco por hora. “30 mulheres morrem por dia e 10 mil por ano. No Ceará, em 2010, foram 1.680 novos casos. No Estado, o câncer de mama é a segunda causa de morte. “Os fatores de risco são o histórico familiar, a obesidade, a alimentação inadequada, o tabagismo e o estresse”, alerta.


Assessoria de Comunicação da Deputada Mirian Sobreira

Nenhum comentário: