"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Projeto da STDS leva oportunidades aos cidadãos acopiarenses

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, proporcionou a capacitação profissional de 20 cidadãos do município de Acopiara, através do Projeto Criando Oportunidades, que concluíram o curso de corte e costura, no mês de setembro.
Cada participante recebeu um treinamento de capacitação e um certificado de conclusão. A STDS, representada pelo Assessor Executivo, Will Almeida, entregou 10 máquinas de costura para que este grupo possa exercer sua profissão.

Estiveram presentes no evento de encerramento, o presidente da CDL, Ricardo Ribeiro, um dos parceiros do projeto, que destacou a importância para o mercado interno do município, que necessita de mão de obra qualificada no ramo de corte e costura, estiveram também presentes o Secretário de Cultura, Robson Almeida, o Secretário de Agricultura, Carlos Aragão, e o Vice-Prefeito do município de Acopiara, Tião Mandú.


O Grande articulador da vinda do curso para o município, Will Almeida, destacou: “Fico feliz de, junto com os parceiros, CDL e prefeitura Municipal de Acopiara, propiciar uma ferramenta de trabalho para os filhos de Acopiara, oportunidade que os 20 participantes terão de melhorar sua renda familiar inserindo-se no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo contribuir no aquecimento da indústria têxtil local. Estarei empenhado em oportunizar mais cursos de capacitação a serem oferecidos de maneira que possa abranger mais localidades do município de Acopiara”.





Nenhum comentário: