"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Secretário Marcelo Sobreira abre programação do Governo do Estado para criança em Fortaleza

O Governo do Estado, por meio das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Esporte (Sesporte), promoveram nesta quarta-feira (12), no Parque Ecológico do Cocó, uma grande festa para a criançada. Ao longo de toda a manhã, cerca de 2.000 crianças atendidas pelos projetos ABCs, Circos Escolas e Espaço Viva Gente participaram da festa “O Parque é das Crianças”.

A STDS representada pelo secretário executivo, Marcelo Sobreira e o secretário Gony Arruda titular da Sesporte, abriram o evento que teve muita Cor, animação, apresentações artísticas, jogos e recreação. Todas as atividades em homenagem à gurizada. As crianças foram acompanhadas por cerca de 200 pessoas entre educadores e coordenadores.

Visita guiada às trilhas do Parque Ecológico do Cocó, escalada, cama elástica, balanço radical, tobogãs, futebol de sabão, jogos de tabuleiro, massoterapia e corrida de obstáculos foram algumas das atividades disponíveis para os participantes do evento. Além disso, música, jogos, palhaços e pernas de pau para animar ainda mais a garotada. Houve, ainda, apresentação do Grupo de Percussão do Espaço Viva Gente e sorteio de brindes e show com a banda Joãozinho Pé de Feijão.

Marcelo Sobreira destacou que eventos destes como e muito importante para o lazer de nossas crianças no dia que são delas, a meta da STDS e expandir este projeto para cidades do Interior. Já o secretário Gony Arruda ressaltou a importância da parceria entre as secretárias, o resulto nos presenteia com o sorriso da criançada.

Festas nas comunidades

As comemorações do Dia da Criança não se resumem ao dia 12. Para comemorar a data, a STDS irá promover uma semana de atividades distribuídas em várias unidades. Durante a semana, 1.400 crianças e jovens participarão de campeonatos de futsal e apresentações artísticas (danças, capoeira) nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits).

As festividades só serão encerradas no domingo, 16, na Praça da Igreja Matriz, do Henrique Jorge, onde cerca de 2.000 crianças do bairro e adjacências são esperadas para festejar e brincar, a partir das 8 horas até o início da tarde. Estarão disponíveis para o público, diversos brinquedos, além de lanches, picolés, algodão doce e pipoca para a criançada.


Nenhum comentário: