"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sindicato dos Médicos é homenageado pelos seus 70 anos e Dr. João Uchôa também é homenageado



Os 70 anos do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) foram homenageados na tarde desta terça-feira (25/10) em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento foi proposto pelos deputados Hermínio Resende (PSL) e Mirian Sobreira (PSB). O Sindicato foi representado por seu presidente o médico José Maria Pontes.

A deputada Mirian parabenizou os médicos ressaltando os desafios da profissão. “Sabemos como é árdua e difícil a missão dos nossos médicos e que seu principal desafio é exercer seu trabalho com dignidade. O médico, apesar de ser anjo, também paga conta e tem uma vida tão corrida quanto a de qualquer pessoa”, avaliou.

Durante a solenidade, 15 médicos receberam placas comemorativas. Agradecendo a homenagem em nome de todos os agraciados, o presidente da Associação Médica Brasileira, doutor Florentino de Araújo, lembrou a missão da medicina com o povo. “Sinto-me honrado e divido a homenagem com todo o grupo que luta pela classe medica brasileira. Isso faz com que possamos juntos contribuir com melhorias na saúde do país. Aliviar sofrimentos e ter oportunidade de conhecer pessoas, adentrar lares, gratifica muito”, disse ele.

Mirian sobreira fez questão de homenagear os médicos Alberico Cavalcante Mendonça, José Medonça Neto (in memorian) por relevantes serviços prestados em Iguatu, e Dr. João Uchoa de Albuquerque de Acopiara, pela sua história não só na medicina, mas como também na política da região Centro-sul, como grande liderança política, por duas vezes eleito prefeito do município de Acopiara.

Na Ocasião Dr. João Uchôa de Albuquerque foi representado por sua neta, Heloisa Gurgel.

Nenhum comentário: