"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Acopiara recebe Selo Município Verde

Dos municípios que concorreram a premiação do Programa Selo Verde(PSMV) do Conselho de Políticas e Gestão do Município, apenas 39 foram classificados. O resultado implicou na observação do Índice de Gestão Ambiental( IGA), o Índice de Mobilização Ambiental(IMA)e Índice de Desenvolvimento Ambiental(IDA) gerando a avaliação do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).

Esses municípios obtiveram nota superior a 3,80 no Índice de Desempenho Ambiental.
A cidade de Acopiara ficou no 35° lugar, atingindo o ISA de 3,887123. A premiação foi entregue na quinta, dia 15 de Dezembro, no Hotel Oásis do Atlântico, em Fortaleza.
Acopiara e as demais prefeiturasque foramagraciadas com a premiação Selo Município Verde, conferida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam receberam o certificado mais premiação no valor de R$ 8 mil reais em incentivo, em solenidade que também premiou nesse mesmo dia, os quatro municípios que se destacaram na limpeza de sua orla marítima, no projeto Praia Limpa.

Ao todo foram distribuídos mais de R$ 1 milhão com as duas premiações, para os municípios que investiram nas suas políticas ambientais segundo informações do presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa da Costa, que presidiua solenidade de premiação. O Prefeito Antônio Almeida Neto esteve presente a premiação acompanhado do secretário municipal do meio ambiente, Luiz Lucas, e também de técnica e da coordenadora municipal do Programa Selo Município Verde.

Antônio Almeida recebeu do Presidente do Conpampela terceira vez este certificado ambiental.

Em Acopiara, a implantação do viveiro de mudas em parceria com o Governo do Estado, cuja produção é orientada pelos técnicos dasecretaria municipaldo meio ambiente é o exemplo do amplo trabalho realizado pela administração com foco na preservação ambiental. O viveiro também é uma conquista alcançada pelo municípiopor ter obtido em anos anteriores a certificação Selo Município Verde.

Nenhum comentário: