"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Quatro nomes do PT seguem na disputa pela Prefeitura de Fortaleza


A menos de um mês do anúncio de quem será o candidato do PT para disputar as eleições majoritárias de 2012 em Fortaleza, a lista de prefeituráveis do partido se concentra em torno de quatro nomes: Artur Bruno (deputado federal), Waldemir Catanho (articulador político da Prefeitura), Acrísio Sena (presidente da Câmara Municipal) e Elmano de Freitas (secretário de Educação).

De acordo com fontes internas do PT, a prefeita da Capital, Luizianne Lins, que por orientação nacional do partido está à frente do processo eleitoral, trabalha nos bastidores intensamente para viabilizar o nome de Catanho junto às correntes da sigla.

No entanto, o articulador não vem demonstrando publicamente interesse em ocupar o cargo, ao contrário dos outros postulantes, o que poderia impossibilitar a sua candidatura.

A intenção é construir um nome de consenso na sigla, que será apresentado ao governador Cid Gomes (PSB) no início do ano. Embora faça parte da tradição política do partido, a realização de prévias foi considerada remota por membros do PT.
Prioridade
A escolha do nome, todavia, deixou de ser a principal preocupação do partido. A manutenção da aliança entre PT e PSB passou a figurar a grande dor de cabeça para a cúpula dos petistas.

Isso porque, as eleições de 2014 também já estão em jogo e a conjuntura política para daqui a três anos dependerá do cenário nacional nessa época. Caso o PSB decida lançar candidato a presidente, o PT terá de romper a aliança.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O Partido dos Trabalhadores anunciou inicialmente o nome de 13 possíveis postulantes à disputa. Esse número foi se reduzindo e afunilou para a dupla Bruno e Catanho. Agora, Acrísio e Elmano voltam à tona.

SERVIÇO

O nome do candidato do PT para prefeito de Fortaleza será anunciado no dia 15 de janeiro, no último Ciclo de Debates realizado pelo partido em Fortaleza.Fonte: O Povo.

Nenhum comentário: