"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cid Gomes e Eunício Oliveira fecham pacto para marcharem juntos nas eleições municipais

O governador Cid Gomes chegou dos Estados Unidos nesta quarta-feira (7) e desembarcou direto em Brasília. Após audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), se deslocou para o gabinete do senador Eunício Oliveira (PMDB), onde permaneceu em reunião por cerca de 2h. No encontro Eunício e Cid fecharam acordo eleitoral: PMDB e PSB marcharão unidos nas eleições de Fortaleza.

O desejo de Cid e Eunício é manter democratas e socialistas reunidos na maior quantidade possível das 184 cidades do Ceará. Sobre as eleições de Fortaleza, o Governador pretende se reunir com a prefeita Luizianne Lins (PT) nas próximas 48h.

Cid tem consciência de que, no PSB, está isolado defendendo apoio a uma candidatura do PT. Os socialistas, inclusive seu irmão Ciro Gomes, querem candidatura própria e já escolheram o candidato: O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio (PSB).

A candidatura de Roberto Claudio terá como vice um nome indicado pelo PMDB. Nas demais importantes cidades do Estado, os dois partidos estarão coligados. A lista completa dos municípios onde os gigantes políticos se reunirão ainda não foi definida. Mas a aliança em 2012 enfim foi confirmada e tem grandes chances de se manter em 2014.

Nenhum comentário: