"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara recebe visita de uma empresa fabricante de mel


Uma equipe da empresa fabricante de mel, CEARAPI, visitou no dia 02 de Março de 2012 a Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara, com o objetivo de fortalecer a apicultura no município e região.

Nessa visita, foi discutida uma proposta de negociação do mel da safra deste ano, com as parcerias da Cooperativa local (COAPPA) e a Prefeitura Municipal, nas áreas de capacitação dos apicultores com relação ao manejo adequado, assistência técnica aos produtores que firmaram um acordo com a empresa, e também a garantia de certificação orgânica da produção de mel, com o intuito de que o município e a cooperativa instalem casas de mel junto aos grupos de apicultores.

Estiveram presentes o Secretário da pasta Luis Lucas e o representante da empresa argentina muito forte no ramo de negociação de mel e derivados, senhor Dário.

De acordo com o Biólogo da Secretaria do Meio Ambiente do Município, Írio Coelho, a secretaria trabalha de forma a desenvolver projetos sustentáveis, criando emprego e renda sem agredir o meio ambiente.

Nenhum comentário: