"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cid Gomes vai conversar com Lula sobre eleição


Às vésperas da primeira reunião entre PT e PSB para tratar das eleições em Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB) revelou que já procurou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para agendar conversa sobre o tema, pois Dilma Rousseff preferiu não interferir na questão. Cid participou, ontem, do encontro entre membros das Executivas estadual e municipal de sua sigla para dar orientações aos líderes sobre como conduzir a conversa de hoje com o PT local.

Embora tenha afirmando, durante a entrevista, que não deseja ser o "protagonista" da decisão em manter ou não a aliança com os petistas, o governador admitiu que foi procurado, há poucos dias, pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, a quem respondeu estar à disposição para conversar sobre o pleito.


"Eu já, rapidamente, conversei com a presidenta Dilma sobre sucessão municipal e o silêncio, muitas vezes, fala mais do que um grande discurso. Para mim, ficou o indicativo de que a presidenta Dilma deverá ter um papel mais preocupado com governar o País do que o papel eleitoral. Acho que o presidente Lula deverá ter um protagonismo eleitoral maior e eu já manifestei o desejo conversar com ele. E o presidente nacional do partido (Rui Falcão) também já me procurou para conversar e eu disse que estou às ordens", justificou.


Nenhum comentário: