"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lançamento do distrito industrial de Acopiara reúne diversas autoridades


Em prestigiado evento que reuniu diversas autoridades políticas, empresariais e de bancos como Caixa Econômica e Banco do Nordeste foi lançado na última sexta-feira, 27 de abril, o distrito industrial de Acopiara Raimundo de Morais Sobrinho.

Abrindo a solenidade que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil- AABB os deputados José Nobre Guimarães, da bancada federal e Dedé Teixeira, da bancada estadual falaram da importância do município contar com o apoio de todos os seus representantes políticos. José Guimarães ainda lembrou que o distrito é uma forma de tornar mais forte a economia local e regional com a criação de diversos postos de emprego e aumento da renda das famílias, e consequentemente, do município. Além disso, afirmou que o distrito industrial de Acopiara deixava de ser apenas uma luta do prefeito Antônio Almeida, mas a partir daquele momento se tornou também uma luta sua, pessoal e que fará de tudo para apoiar essa importante iniciativa.

Dando prosseguimento aos pronunciamentos discursaram também o prefeito Antônio Almeida que lembrou das dificuldades em “tocar” um projeto considerado ousado por muitos esua sua satisfação em dar o pontapé inicial deste marco, que segundo ele, “irá mudar a vida dos acopiarenses para melhor”.

“Acopiara deixará de ser um município de apenas economia rural e passará a ser um centro industrial importante na região e no estado, com renda, com empregos para os jovens, essa é a proposta maior do projeto”, pontou o prefeito.

Mais discursos

Pronunciaram-se ainda Dr. Will Almeida, advogado, Assessor da Deputada Mirian Sobreira, onde ressaltou a importância do distrito industiral para o crescimento e desenvolvimento do município, deixando claro que o prefeito Antônio Almeida com esse projeto grandioso entra de vez na história do município de Acopiara, Dr. Rivônio Morais, superintendente do Banco do Nordeste, Cleanto Hidelbrando, representando a Superintendência da Caixa Econômica, onde ambos se comprometeram em nome das instituições que representavam abrir linhas de créditos as empresas interessadas. Continuando os discursos também falaram o deputado estadual Lula Morais, o deputado federal João Ananias, o vice-prefeito Tião Mandu, o presidente da ADACE- Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Dr. Roberto Smith e também D. Margarida Morais, viúva do vereador Raimundo Morais, homenageado pelo município com o nome do distrito industrial.

Homenagem

D. Margarida falou das qualidades do cidadão e do vereador Raimundo Morais, todas as suas contribuições para a melhoria da qualidade de vida do povo acopiarense e agradeceu em nome de sua família a homenagem “in memorian” recebida por seu esposo recentemente falecido.

Presenças

Representando a Câmara Municipal compôs a mesa a vereadora Sheila Diniz. Também esteve presente ao evento o diretor comercial da CAGECE, Dr. Antonio Filho-“Conin”, o gerente do SEBRAE Alcides Marques, a vereadora Delany Gurgel, o prefeito de Piquet Carneiro, expedito José do Nascimento junto com o presidente da câmara daquele município e ainda os secretários municiais, empresários acopiarenses e ainda empresários contemplados com os incentivos concedidos pelo município para implantação de empreendimentos no distrito industrial.

Além do evento voltado as autoridades na AABB foi realizada no Pólo de Lázer, uma grande festa com a banda Painel de Controle para toda população comemorando a chegada de indústrias no município.

Nenhum comentário: