"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Novas titulares das Secretarias de Educação e Saúde de Acopiara são empossadas

Na última sexta-feira, 04 de maio, foram empossadas as duas novas titulares das secretarias de Saúde e Educação do município de Acopiara, em evento realizado no sindicato dos servidores públicos, que contou com a participação de autoridades locais, funcionários públicos e familiares.

Na secretaria da educação assume a Professora Silvana Neves, em substituição ao ex-secretário Vicente Pereira de Araújo Júnior, que se afastou de suas funções no começo de abril e na pasta da saúde assumiu a médica Lúcia Almeida Cabral substituindo a Dra. Tereza Cristina Mota Alves.

Durante a solenidade, as novas secretárias se pronunciaram agradecendo ao prefeito pela confiança. Silvana Neves também homenageou os professores presentes, afirmando que sem eles o trabalho voltado à educação não seria possível. A nova secretária também mencionou o trabalho do seu antecessor Vicente Júnior, e enfatizou a competência de sua equipe que tão bem desenvolveu ações que ganharam reconhecimento em todo estado, reorganizando a rede valorizando o magistério e, consequentemente, transformando a vida de milhares de crianças em Acopiara.

Dra. Lúcia Almeida também enfatizou a atuação da ex-secretária Tereza Cristina à frente da Secretaria da Saúde durante os últimos anos e agradeceu o apoio de seus familiares, amigos e profissionais de saúde de Acopiara. Dra. Lúcia também falou dos desafios que terá pela frente, mas afirmou ter confiança, e junto com a sua equipe irá superar todos, “a Dra. Tereza deixou a “casa arrumada” e isso vai facilitar o nosso trabalho”, pontou a secretaria.

A ex-secretária Tereza Cristina, iniciou seu pronunciamento falando sobre a missão que lhe foi confiada nos últimos três anos e agradeceu ao companheirismo dos colegas de secretaria, dos amigos e familiares que souberam compreender a ausência diária exigida pelo cumprimento de suas funções, “Saio da secretaria, mas não saio da militância pela saúde”, enfatizou a ex- secretaria, reafirmando ainda sua crença no Sistema único de Saúde- SUS. Dra. Tereza ainda ressaltou as grandes realizações da secretaria nos últimos anos e finalizou dizendo que está feliz e tranquila por saber que a sua sucessora tem total competência e dará continuidade aos serviços prestados à saúde dos acopiarenses.

O prefeito Antônio Almeida, em sua fala destacou que o seu governo pensa numa Acopiara cada dia mais forte, com objetivos pautados para as pessoas e, portanto, busca dar máximo de si. Ao agradecer nominalmente a cada um dos atuais e ex-integrantes que deixam suas pastas, o prefeito ressaltou que eles cumpriram fielmente seus papéis e contribuíram muito com a sua gestão. O prefeito também desejou que as secretárias empossadas tenham entusiasmo e empenho em suas novas funções, e falou ainda das conquistas na área da saúde em seu mandato. “Fizemos muito, mas sei  também que não podemos parar, os desafios são diários, e portanto precisamos continuar esse trabalho, que visa somente oportunizar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, finalizou o prefeito.

O gestor também anunciou a assinatura do convênio para o atendimento dos acopiarenses na Policlínica a ser instalada em Iguatu, que vai garantir assistência especializada em exames, consultas e outros procedimentos sem que haja a necessidade do deslocamento dos pacientes para Juazeiro e Fortaleza. E por fim anunciou a inauguração do CAPS AD que vai funcionar na Vila Ipiranga, onde a solenidade está prevista para acontecer ainda no mês de maio.

Durante o ato, estiveram presentes e se pronunciaram os vereadores, Emídio Almeida, presidente da Câmara, Sheila Diniz, vice-presidente da Câmara e o líder do governo, Elias Mandu, todos reafirmaram a importância das secretarias de educação e saúde, consideradas pilares para o desenvolvimento do município.
 
Também compuseram a mesa, Silvana Araújo, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Will Almeida representando a deputada Miriam Sobreira e Dr. Douglas Viana, representando a procuradoria do município.

Nenhum comentário: