"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Prefeitura quita parcelas do seguro safra garantindo aos agricultores locais bonificação extra

Com o objetivo de possibilitar o credenciamento dos agricultores do município inscritos no Seguro Safra para o recebimento de uma parcela no valor de R$ 136,00 a título de bonificação por parte do Governo do Estado que adotou esta medida na tentativa de atenuar as consequências do severo quadro de estiagem estendidas aos produtores e suas famílias, a Prefeitura de Acopiara pagou nesta segunda-feira, 04 de junho, as duas últimas parcelas do Seguro Safra de responsabilidade desta municipalidade e que tem por objetivo oferecer uma renda mínima aos agricultores de base familiar, que porventura venham a ter prejuízos de 50% ou mais de suas lavouras causados pela falta de chuva.

Esta providência adotada por parte da administração municipal é o requisito básico exigido pelo Governo Estadual para o pagamento da bonificação aos agricultores e, portanto com o cumprimento desta condição, o governo municipal torna aptos os agricultores locais para o recebimento da parcela extra.

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário  e os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. O município de Acopiara vem continuamente aderindo ao Programa e cumprindo com rigor com as obrigações recursais.

Recentemente, o prefeito Antônio Almeida  já bastante preocupado, já havia decretado  Situação de Emergência por conta do quadro de estiagem que atingiu severamente a maior parte do município.

Nenhum comentário: