O senador Eunício Oliveira (PMDB) protocolou, na tarde deste sábado 5, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o registro da coligação “Ceará de Todos” (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN) para eleições de 2014 no estado.
A chapa, que tem o peemedebista como candidato ao Governo do Estado, é composta por Roberto Pessoa (PR) como candidato a vice-governador e Tasso Jereissati (PSDB) como candidato ao Senado Federal, além de Chiquinho Feitosa (DEM) e Fernando Façanha (PSDB) como postulantes a suplente de senador.
“Venho aqui ratificar a disposição de me entregar, com a experiência que adquiri, com a vontade de que o Ceará seja realmente de todos. Venho em nome da coligação para dizer ao povo do Ceará que, a partir de agora, nós vamos para as ruas dialogar com as pessoas, com a esperança de fazer um novo momento de gestão para o Ceará”, declarou Eunício. Ele chegou ao TRE acompanhado do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), e do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB).
Além do registro de candidatura, Eunício apresentou ao TRE as diretrizes de seu plano de Governo, que será debatido com a sociedade cearense durante as eleições. Na ocasião ele informou que deve iniciar sua caminhada eleitoral com uma visita ao Mercado Central, na segunda-feira, 7, local onde lançou suas campanhas vitoriosas para deputado federal, por três mandatos, e para o Senado Federal, que o consagrou como o cearense mais votado da história, em 2010.
“O meu destino e o do Ceará está na escolha democrática, livre e soberana da população cearense”, enalteceu.
Na disputa proporcional, a coligação formou duas chapas para concorrerem aos cargos de deputado federal e deputado estadual. Para a Câmara dos Deputados, marcham juntos os candidatos de PMDB, PR, PSDB, PSC e PRP. Já para a Assembleia Legislativa, a chapa é composta por PMDB, PR, PSDB, DEM e PRP