O vereador Elpídio Nogueira (PSB), ontem, ao anunciar que quer ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, afirmou desconhecer que a organização municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tenha declarado apoio à candidatura de Acrísio Sena (PT) contra a postulação do também petista e atual presidente da Câmara, Salmito Filho.
A informação de que o PSB de Fortaleza mandou seus vereadores votarem em Acrísio foi repassada no plenário da Câmara pela vereadora Eliane Novaes, também do PSB. "Sou o líder do PSB na Câmara e não fui informado dessa discussão no partido. Tentei contatar o presidente do PSB, mas não consegui", disse Elpídio, que afirmou ter ficado "surpreso" ao ouvir a declaração de Eliane.
Ele afirmou, ainda, que uma candidatura do PSB à presidência da Casa não está descartada e que ele próprio teria "vontade" de se candidatar. "Eu gostaria de ser presidente e melhorar algumas coisas que ainda são deficientes", declarou.
Elpídio Nogueira é ligado politicamente ao governador Cid Gomes (PSB) e, por isso, pretende esperar até a próxima semana, quando ele retornará da viagem que fez com o presidente Lula, até a última quarta-feira. Ele afirmou que essa reunião, já está marcada para a próxima terça-feira (16), acrescentando que não se trata de uma interferência de Cid na eleição da Câmara, mas de uma "discussão do partido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário