O Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, se reúne nesta segunda-feira (9) com o governador Cid Gomes a fim de dar apoio e defender a independência de julgar da Desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará, e mobilizar as autoridades contra atentado sofrido por seus familiares.
O episódio ocorreu depois que a Desembargadora Sérgia Miranda - por ocasião da paralisação da Polícia Militar no Ceará - proferiu uma decisão que determinou que os grevistas voltassem ao trabalho. A família de Sérgia Miranda sofreu um atentado na última quarta-feira (4), quando policiais civis já estavam em greve. De acordo com o coronel Medeiros Filho, do Exército, os tios-avós da Magistrada, que moram em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, foram amordaçados e agredidos.
A idosa teve o cabelo molhado com álcool e foi ameaçada de ser queimada. As vítimas já passaram pelos exames de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), foram socorridos e passam bem.
As investigações serão também acompanhadas pela Diretoria de Prerrogativas e de Segurança, por meio do Presidente da Amepa, Heyder Ferreira. Por conta do atentado, além do Presidente Calandra, representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão indo a Fortaleza para investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário