Com a experiência de quem já esteve do outro lado do balcão, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) & hoje um dos principais adversários do chefe do Executivo estadual, Cid Gomes (PSB) & não estranhou o fato de o Governo ter mais que quadruplicado o volume de investimentos no primeiro trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Estou procurando fazer uma análise isenta. Tem a questão dos projetos que demoram a ficar prontos, a contratação de empréstimos... Eu tenho que ser justo``, considerou Lúcio. Em 2006, ano em que Lúcio tentou a reeleição, os gastos do Executivo também deram um salto.
"Cunho eleitoral"
Mas apesar de ter aliviado as críticas contra Cid, o ex-governador não perdeu a oportunidade de questioná-lo. Lembrou que o Governo passou, segundo ele, pelo menos os dois primeiros anos acumulando verba.
Lúcio avaliou que muitos gastos foram "adiados", prejudicando a população. "Ele (Cid) deixou o serviço ficar sucateado. Pessoas deixaram de ser assistidas. Agora, essas obras têm cunho eleitoral", argumentou.
O ex-secretário da Fazenda do atual governo, deputado estadual Mauro Filho (PSB), que também serviu ao hoje ex-governador, alega que o Executivo tem aumentado, progressivamente, os investimentos, desde 2008 & sem concentrar tudo no ano eleitoral. (HR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário