segunda-feira, 31 de maio de 2010
Vereador Lourival em conversa com o candidato ao Senado José Pimentel
Acopiara vira canteiro de obras para se modernizar
PMDB e PP terão espaço em junho
Estado de Novais é grave
PT de Juazeiro do Norte quer Cartaxo ocupando o vice de Cid Gomes
domingo, 30 de maio de 2010
Resultados apoiam a negociação de alianças
Sérgio Novais é internado às pressas
Pimentel busca apoio no Interior e na CUT
Guimarães coordena encontro regional do PT do Cariri e Centro Sul
O deputado José Guimarães (PT-CE), vice-presidente do Partido dos Trabalhadores do Ceará, coordena neste sábado (29) o Encontro Regional do PT Cariri e Centro Sul. Durante o encontro, que contará também com a participação da presidente estadual do partido, prefeita Luizianne Lins, será debatida a resolução do Diretório Estadual que definiu apoio à reeleição do governador Cid Gomes, a manutenção da vaga de vice-governador e a indicação de duas vagas ao Senado, que deverão ser disputadas pelos deputados José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).
sábado, 29 de maio de 2010
Somente dois cearenses na lista dos 100 mais influentes
Ilário Marques vê com simpatia ruptura com Cid Gomes
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Garotinho fica inelegível
Aécio rejeita vice e PSDB quer Tasso
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Divergências sobre as alianças com o Governo
quarta-feira, 26 de maio de 2010
PDT celebra esta semana 30 anos de fundação
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) celebra esta semana os seus 30 anos de fundação. A sigla PDT foi escolhida por Leonel Brizola depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, a pedido do general Golbery do Couto e Silva, então poderoso chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, entregar a histórica legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – fundado por Getúlio Vargas - a até então desconhecida Yvete Vargas.
Brizola, em uma entrevista coletiva, rasgou um papel com a sigla PTB escrita a caneta, chorou, e a partir dali, imediatamente, reagindo a um dos últimos estertores da ditadura, fundou o PDT. O ato foi registrado por Carlos Drummond de Andrade, com um poema.
O PTB vinha sendo organizado por Brizola desde 1979 quando, com a ajuda do presidente português Mário Soares, realizou na capital portuguesa uma grande reunião reunindo trabalhistas brasileiros que estavam no exílio e no Brasil, no Encontro de Lisboa. Naquela ocasião, Brizola, fechando o encontro, com um longo discurso, falou sobre o partido que pretendia recriar no Brasil.
A perda da sigla do PTB foi traumática, mas foi o ponto de partida para a criação do PDT que, dois anos depois, levaria Brizola a vencer as eleições de governador no Rio de Janeiro de forma espetacular, contra tudo e contra todos, revigorando oTrabalhismo brasileiro que, em matéria anexa, é analisado pelo cientista político Jorge Ferreira, em palestra que fez por volta de 2.000 na sede da Fundação Alberto Pasqualini, no Rio.
Guimarães é eleito um dos políticos mais influentes do Ceará
A Revista Fale, do Ceará, elegeu o deputado José Guimarães (PT-CE), coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, como um dos 30 Cearenses Mais Influentes. As personalidades listadas pela revista se enquadram em cinco categorias: política, empresariado, empreendedores, profissionais liberais, esporte e artistas e intelectuais.
Bastidores da Politica de Catarina
SITUAÇÃO:
Jefferson, Frutuoso, Lamartine e Vereadores: Domingos Filho (Dep. Estadual) e Genecias Noranha (Dep. Federal).
OPOSIÇÃO:
Lourival, Evandro e Cel. Gomes Filho: Domingos Filho (Dep. Estadual) e Domingos Neto (Dep. Federal).
Ricardo Almeida e Tata: Aguardando posicionamento do PR.
Nenem do Boza e Reginaldo: Aguardando as Convenções Estaduais.
Veja o calendário das Eleições 2010
Fonte: TSE e Folha on line
Roberto Jefferson anuncia apoio do PTB a Serra
Cid silencia; prefeita diz que quer ouvir governador
terça-feira, 25 de maio de 2010
Marina minimiza nome apagado em faixa e critica Lula por campanha
A história da Chapeuzinho Vermelho...
Um belo dia a chapeuzinho vermelho andava tranqüila pelos bosques do Ceará, sem medo de nada, nem mesmo do lobo mau. Era uma situação muito cômoda, pois aquela pobre moça que parecia indefesa tinha o controle total da situação. O lobo mau, quem já comandara os bosques do Ceará parecia se enamorar pela bela chapeuzinho, onde a busca pelo seu lugar no sol, ou como queiram no Senado Federal, parecia não lhe preocupar, pois com sua força de coronel, e a simpatia da bela chapeuzinho, eram ingredientes para uma vitória tranqüila. E a vovozinha? onde fica? Essa já foi engolida, e olha que a digestão ainda não proferida, mas o que podemos ter certeza, que com as “qualidades” e o poderio do lobo mau, os candidatos que restaram para o Senado Federal podem ter certeza que no final alguém vai se dá mal, e não será o lobo mau.
WILL ALMEIDA